Corrida Solidária recolhe mais de 3000 euros para doar à Catraia

Perto de 1200 pessoas participaram, este domingo, na I Corrida Solidária PSP de Portimão, permitindo assim angariar mais de 3000 […]

Perto de 1200 pessoas participaram, este domingo, na I Corrida Solidária PSP de Portimão, permitindo assim angariar mais de 3000 euros para ajudar a Catraia, Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, com sede na cidade.

Esta primeira edição da Corrida Solidária «ultrapassou largamente as expetativas da organização», revelou Ana Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Portimão que, em conjunto com a PSP, organizou a iniciativa.

«Tínhamos previsto ter até mil inscrições e por isso só mandámos fazer mil t-shirts. No fim, ultrapassámos esse número, já que houve muita gente a inscrever-se no dia anterior e mesmo no local da corrida, e as t-shirts não chegaram para todos». Mas ninguém se importou com isso e todos correram ou marcharam, ao longo do percurso na zona ribeirinha de Portimão.

«Foi uma massa humana maravilhosa, a provar que há muita gente solidária com este tipo de causas», acrescentou Ana Figueiredo.

«Há que realçar o trabalho feito pela PSP, bem como o apoio de todas as empresas e entidades, para concretizar esta iniciativa», cujas receitas revertem inteiramente para a Catraia, a cujos responsáveis serão entregues em breve.

A presidente da Junta de Freguesia de Portimão diz que o sucesso permite prever que «para o ano teremos a 2ª Corrida Solidária PSP Portimão», com as receitas a reverterem para outra instituição de solidariedade social do concelho.

 

Comentários

pub