Copa Foot 21 vai revelar em Lagoa e Portimão os craques do futuro

A 6ª Copa Foot 21, considerada a festa nacional do futebol de 7, vai decorrer entre 23 de junho e […]

A 6ª Copa Foot 21, considerada a festa nacional do futebol de 7, vai decorrer entre 23 de junho e 9 de julho, nos municípios de Lagoa e Portimão.

Em ambiente festivo, vão competir durante cerca de uma semana 75 equipas divididas por cinco escalões etários, dos 6 aos 13 anos de idade, realizando-se as partidas no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal), no Estádio da Restinga (Alvor) e no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande.

Os jogos terão início a 24 de junho e irão prolongar-se até ao dia 29 de junho, exceto no escalão de Sub 9, cujo pontapé de saída terá lugar a 28 de junho devido aos exames nacionais, terminando esta competição no dia 3 de julho.

A cerimónia de abertura está marcada para 23 de junho, pelas 19h00, em Alvor, enquanto a festa de encerramento acontecerá no dia 29 de junho no Estádio Municipal da Bela Vista, às 19h00.

Segundo a organização, e após um período de análise de várias cidades candidatas à promoção da prova este ano, a opção por Lagoa e Portimão prendeu-se com a qualidade hoteleira da região e as componentes de lazer e diversão aqui existentes, entre outros fatores que possam contribuir para que o evento se torne inesquecível para os cerca de 1500 jovens participantes e suas famílias.

Ao longo das anteriores edições, têm caracterizado a Copa Foot 21 o desportivismo, o espírito de equipa e a partilha de experiências, fomentando entre os participantes, oriundos de todas as regiões do país, momentos de convívio, solidariedade, alegria, emoção, rigor, persistência, tolerância, justiça e paz.

Estão desde já abertas as inscrições para voluntários, com mais de 12 anos, que queiram fazer parte desta grande festa. Para se inscrever, devem contactar a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão: Rua Oceano Atlântico, Lote 10, Loja 5 – Encosta da Marina- 8500 Portimão; tel. 282 470 813; e-mail: [email protected].

Mais informações sobre a Copa Foot 21 em: http://www.copafoot21.com/.

Comentários

pub