Concerto dos Deolinda marca feriado municipal de Castro Marim

Um concerto dos Deolinda, marcado para as 22 horas de 24 de junho, encerra as comemorações do Dia do Município […]

Um concerto dos Deolinda, marcado para as 22 horas de 24 de junho, encerra as comemorações do Dia do Município de Castro Marim.

Entre 22 e 24 de junho, a Câmara Municipal de Castro Marim celebra o feriado municipal, com a realização de atividades lúdico-culturais, que «têm por finalidade permitir uma reflexão consciente e empenhada sobre a longa história do concelho», salienta a autarquia em nota de imprensa.

As comemorações do Dia do Município têm início, dia 22, às 21h30, com a apresentação da peça de teatro “A Alegre História de Portugal em 90 minutos”, pela Companhia de Teatro do Bocage, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma divertida comédia que realça o espírito aventureiro e heróico do povo português, presente em todos os acontecimentos que determinaram a construção do Reino de Portugal e a sua constituição posterior como País e Estado independente.

Para o efeito, a Companhia do Teatro do Bocage de Lisboa selecionou 75 personagens representativos da História de Portugal, num enredo e dinâmica improváveis.

O cartaz festivo prossegue no domingo, com a realização do Grande Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, e as participações musicais da Banda Vibrações e dos grupos Etnográfico de Castro Marim e Coral de Altura.

Um dos atrativos do Arraial é a cerimónia da entrega de prémios às associações participantes do XIV Concurso de Mastros do concelho.

No dia 24 de Junho, feriado municipal, os festejos começam com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Às 10h00, será celebrada uma missa solene na Igreja matriz.

Uma hora depois, têm início as cerimónias oficiais no Auditório da Biblioteca Municipal com a realização da Sessão Solene que inclui a apresentação do livro “Vereações de Castro Marim à época do Liberalismo (1818-1826)” da autoria do professor Hugo Cavaco, seguindo-se a cerimónia das distinções municipais a personalidades que prestaram relevantes serviços ao concelho.

As comemorações do Dia do Município encerram, às 22h00, com o concerto pelos Deolinda.

Consulte aqui o programa .

 

 

Comentários

pub