Céu pouco nublado e temperaturas a subir

O Sul do país vai apresentar esta terça-feira, dia 11, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens […]

O Sul do país vai apresentar esta terça-feira, dia 11, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens baixas até ao início da manhã, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Aliás, tudo indica que o bom tempo vai finalmente chegar. Segundo a previsão a dez dias do IPMA, ao longo da semana haverá um aumento das temperaturas e o desaparecimento das nuvens.

No Sul, a partir de amanhã, quarta-feira, o sol deve brilhar intensamente, com as temperaturas a subir gradativamente e a atingir mesmo os 32ºC no sábado.

Hoje, o vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste da costa sul do Algarve.

No que diz respeito ao estado do mar, na costa Ocidental as ondas serão de oeste com 1 a 1,5 metros, e a temperatura da água do mar será de 14/16ºC.

Na costa Sul algarvia, apesar das ondas de sudoeste com 1 metro, a temperatura da água, de apenas 17ºC, ainda não convida a longos banhos.

Comentários

pub