Céu pouco nublado e temperatura a subir…pouco

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens baixas no litoral oeste até ao início da manhã […]

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens baixas no litoral oeste até ao início da manhã é a previsão para esta quinta-feira, dia 20, em todo o Sul do país, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Quanto ao vento, será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, nomeadamente no Algarve.

Haverá uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior. Assim, hoje as mínimas serão de 10 graus em Évora, 11ºC em Beja, 13ºC em Sines e Lisboa, 14ºC em Sagres e 15ºC em Faro. Quanto às máximas, já se aproximam mais dos valores normais para a época: 28ºC em Beja, 27ºC em Évora e Faro, 22ºC em Lisboa, 21ºC em Sines e 20ºC em Sagres.

Para os próximos dias, a previsão é do aumento das temperaturas do ar. Assim, para Faro, a previsão do IPMA é de 29ºC na sexta-feira, 30ºC no sábado, 29ºC no domingo. Mais quente estará o tempo em Portimão, já que as máximas serão de 27ºC amanhã e de 34ºC no sábado e domingo.

Apesar do calor não ser ainda hoje muito forte, atenção ao índice UV, que vai estar novamente Muito Alto (9).

No que diz respeito ao estado do mar, na costa Ocidental, as ondas são de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros a norte do Cabo Raso. A temperatura da água do mar é de 15/16ºC.

Na costa Sul, há ondas de sudoeste inferiores a 1 metro e a temperatura da água do mar não ultrapassa os 17ºC.

Comentários

pub