Caminhada em Família juntou alunos e pais em Lagos

Sob o lema “Ser Ativo É Divertido!”, a Câmara Municipal de Lagos e os professores de Expressão Motora, Atividade Física […]

Sob o lema “Ser Ativo É Divertido!”, a Câmara Municipal de Lagos e os professores de Expressão Motora, Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês e outras áreas, organizaram, no passado fim de semana, uma caminhada e algumas ações dirigidas aos alunos do pré-escolar, 1ºciclo e respetivas famílias.

A iniciativa, destinada a promover e a incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, foi um enorme sucesso.

Na manhã do dia 16 de junho teve lugar, no Parque da Cidade, a “Caminhada em Família”, uma atividade especialmente dirigida para os alunos do pré escolar, 1º ciclo e respetivas famílias.

Esta iniciativa, organizada pela autarquia no âmbito da Escola Ativa e do desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs), foi um enorme sucesso, tendo contado com a participação de mais de 300 alunos e pais.

A manhã contou com a presença do presidente da Câmara Júlio Barroso e do vereador Jorge Serpa, que aproveitaram esta ocasião para salientar a importância destes projetos (designadamente as AEC) e a necessidade da sua manutenção, não obstante as dificuldades financeiras que ameaçam impor alterações significativas ao modelo que tem estado em vigor.

Foi igualmente endereçado um agradecimento às famílias, aos Agrupamentos, às educadoras, aos professores titulares e ao pessoal não docente, às entidades parceiras (Federação Concelhia das Associações de Pais, Academia de Música de Lagos, Clubes Desportivos do concelho), aos professores das AEC, assim como à companhia seguradora AXA, que tem patrocinado o seguro destas atividades, à Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos, à PSP e à Futurlagos que prestaram apoio à atividade.

A Caminhada em Família revestia-se, também, de uma vertente mais social em que se apelava à sensibilização das crianças para a solidariedade, convidando-as a levar um contributo alimentar ou um produto de higiene pessoal para apoiar famílias do concelho com mais necessidades.

O resultado acabou por ser bastante positivo, tendo-se recolhido uns simpáticos 111,83 kg de bens e produtos, entretanto distribuídos pela Associação Espírita e pelo núcleo de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa contou, entre outros, com vários momentos de animação, nomeadamente: uma atuação por parte da Academia de Música de Lagos e dos professores e alunos da disciplina de “Música”, uma atuação das turmas da EB1 n.º 3 – interpretando o tema musical “I Wanna Be” no âmbito da disciplina de Inglês, um sorteio de lembranças, a exposição (c/ bancas) das entidades parceiras e, como não podia deixar de ser, a Caminhada em Família pelo centro da cidade no âmbito da atividade física e desportiva.

Comentários

pub