Câmara de Vila do Bispo reforça comparticipação no financiamento da obra do quartel dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai reforçar em 85 mil euros a sua comparticipação na construção do quartel […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai reforçar em 85 mil euros a sua comparticipação na construção do quartel dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Para isso, teve lugar no dia 31 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura da adenda ao contrato-programa de financiamento, entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que visa dar cumprimento ao compromisso estabelecido entre as duas instituições.

Com esta adenda ao contrato-programa, assinado em 9 de agosto de 2005, a comparticipação financeira para a construção daquele equipamento de 225 mil euros, ficará reforçada em mais 30% sobre os custos totais dos trabalhos efetuados, para além da empreitada inicial, com o valor de 85 mil euros.

Esta verba, sublinha a autarquia, foi «devidamente fundamentada pela Associação de Bombeiros e validada pelo Ministério da Administração Interna».

Ficou formalizada a transferência parcelada deste encargo adicional, suportado pela Autarquia, sendo a primeira parcela no valor de 50 mil e a segunda no valor de 35 mil.

A adenda ao contrato-programa foi assinada pela vice-presidente da Câmara Rute Silva e pelo presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Carlos Manuel Mateus Costa.

Comentários

pub