Câmara de Lagoa disponibiliza dois “ginásios ao ar livre” para uso dos seus munícipes

A Câmara de Lagoa promoveu a construção de dois “ginásios ao ar livre”, dotados de vários equipamentos, em dois espaços […]

A Câmara de Lagoa promoveu a construção de dois “ginásios ao ar livre”, dotados de vários equipamentos, em dois espaços diferentes da cidade.

Assim, um desses “ginásios ao ar livre” localiza-se na Urbanização Lagoalar, na Rua Francisco Sá Carneiro (no largo junto às lojas Ruas Bike e Lavandaria) e estão aí colocados quatro aparelhos (patins, remo, esqui e bicicleta), enquanto o outro se situa na Urbanização Lagoasol, no jardim localizado na rua Timor Lorosae, onde estão colocados cinco aparelhos de manutenção (esqui, bicicleta, surf, remo e abdominais).

A Câmara afirma ter decidido a colocação desses equipamentos por estar «preocupada com a saúde e estabilidade emocional dos seus munícipes» e por reconhecer «que a prática de atividade física, nem sempre acessível, corresponde a uma necessidade crescente dos tempos modernos».

Estes equipamentos «para uso da população irão permitir a prática de exercícios físicos, de forma simples, sem esforço, num enquadramento citadino descontraído e informal», conclui a autarquia em nota de imprensa.

Comentários

pub