BTT Loulé/BPI vence a 5ª prova da Taça Regional do Algarve de Maratonas BTT

E vão cinco em cinco para a equipa do BTT Loulé/BPI na Taça Regional de XCM do Algarve: no dia […]

E vão cinco em cinco para a equipa do BTT Loulé/BPI na Taça Regional de XCM do Algarve: no dia 16, em São Brás de Alportel, disputou-se a quinta prova a contar para esta Taça Regional, tendo a formação louletana voltado a superiorizar-se em termos coletivos aos restantes conjuntos algarvios.

A equipa de Loulé venceu em quatro dos seis escalões em competição, sendo os vencedores individuais os seguintes: Andrew Henriques, em Elites Masculinas, Celina Carpinteiro (Elites Femininas), Antonio Brissos “Tó-Ju” em Veteranos B e Carlos Cabrita em Veteranos C.

Estas classificações individuais levaram a equipa do BTT Loulé/BPI a mais uma vitória, a sua 5ª vitória consecutiva, estando invicta em termos coletivos.

Foi um percurso puro de BTT, onde a técnica e a condição física de quem está habituado a modalidade na sua génese, fez a diferença: enormes single-tracks (dai o nome Veredas de S. Brás), subidas curtas, mas de grande inclinação, e, a juntar a tudo isto, um calor que fez lembrar o verão…

«Claro que, aos mais vocacionados para estradões e ciclismo de estrada, o traçado escolhido não agradou, mas há que recordar que o BTT é modalidade de terra, pedra, single-track, drops, ribeiras, etc.., e nem todas as provas podem ou devem ser como a 1ª da Taça Regional deste ano, que mais parecia uma prova de estrada em terra», defende a equipa BTT Loulé/BPI em nota de imprensa.

Desta feita, a organização esteve à responsabilidade do Clube Xdream Blasius, que «não facilitou e esteve bem acima da média das organizações deste tipo de provas».

«A prova em si obrigava a um elevado cuidado nas marcações e controlos de passagem, para que a verdade desportiva fosse mantida, e aí, o pessoal do Xdream esteve a 110%».

A Taça Regional do Algarve de XCM regressa a 30 de junho, desta vez mais a norte, nas Amoreiras Gare, no Alentejo.

Comentários

pub