Bike Clube São Brás desafia a percorrer 130 km em plena Serra do Caldeirão

O Bike Clube São Brás desafia a pedalar 130 km, em plena Serra do Caldeirão, nos próximos dias 8 e […]

O Bike Clube São Brás desafia a pedalar 130 km, em plena Serra do Caldeirão, nos próximos dias 8 e 9, sábado e domingo, numa prova composta por duas etapas, desde São Brás de Alportel em direção a Monte Ruivo, em Alte, no município de Loulé e vice-versa.

Esta aventura em BTT composta por dois percursos distintos tem a particularidade de funcionar através de GPS, em autonomia total. Os concorrentes, maiores de 16 anos, de ambos os géneros podem competir de forma individual ou em grupo seguindo um circuito obrigatório, sem recurso a apoio externo.

Nesta difícil luta contra o tempo, por trilhos de subidas e descidas íngremes, o Transcaldeirão pretende ser um teste de resistência, bastante exigente a nível físico e psicológico.

O percurso da prova não se encontra marcado, mas utiliza vias públicas, atravessa aldeias, vilas, bem como alguns acessos a propriedades privadas, o que implica o respeito pelas regras de trânsito.

Antes do início da prova, a Organização disponibiliza o percurso para os GPS’s dos participantes, que farão os registos dos percursos efetuados pelos atletas. Em caso de incumprimento, os atletas serão penalizados em tempo.

Esta é uma iniciativa do Bike Clube São Brás, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Associação Portuguesa de Ciclismo e um conjunto de entidades e empresas da região.

Comentários

pub