Autódromo Internacional do Algarve leva 140 crianças ao mundo do motociclismo e da ciência médica

Numa parceria com a Fundação Champalimaud e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve […]

Numa parceria com a Fundação Champalimaud e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai proporcionar a cerca de 140 crianças de escolas e instituições da região, entre os dias 6 e 9 de Junho, a participação no Champimóvel, bem como uma visita ao circuito.

A iniciativa terá lugar durante a realização das provas do Campeonato do Mundo de Superbike.

A experiência irá proporcionar às crianças um dia diferente e inesquecível, tendo em conta as emoções que despertam as máquinas de duas rodas e o contacto com a realidade apaixonante da ciência no Champimóvel.

Neste evento, as 140 crianças são convidadas a realizar uma viagem, de 25 minutos, ao corpo humano. Esta viagem, em 4D, é feita num simulador móvel em forma de cápsula, durante a qual o visitante pode testemunhar os problemas mais relevantes e contemporâneos da ciência médica, tais como as células estaminais, as nanotecnologias, o ADN e a terapia genética.

As temáticas serão trabalhadas através de jogos, trabalhos individuais ou de grupo e com um show animado pelo “Champi”.

Reconhecido como um dos projetos mais originais da ciência educativa, o Champimóvel vai estar presente no recinto do Autódromo Internacional do Algarve não só para os jovens estudantes mas também para pais e filhos, que poderão desfrutar de uma experiência diferente e motivadora.

Comentários

pub