Arte de Lygia Clark apresentada junto ao Museu Municipal de Faro

A exposição «Lygia Clark Caminhando, em busca do próprio caminho» vai estacionar na sexta-feira no Largo Dom Afonso III, frente […]

A exposição «Lygia Clark Caminhando, em busca do próprio caminho» vai estacionar na sexta-feira no Largo Dom Afonso III, frente ao Museu Municipal de Faro, entre as 11 e as 18 horas.

Esta é uma mostra montada «sobre um camião baú, inteiramente adaptado para esse objetivo», que tem percorrido Portugal para mostrar 45 réplicas das obras de Lygia Clark, uma das mais expressivas artistas brasileiras.

A exposição, que faz parte da programação oficial do Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil, «promete ainda extrapolar os limites desse camião e espalhar-se pelos seus arredores».

«No camião serão expostos os objetos sensoriais e relacionais e, do lado de fora, espalhados pelo seu redor, ficarão as obras de maiores proporções, além de uma tela para exibição de vídeos sobre a artista», revelou a Câmara de Faro numa nota de imprensa.

«A obra de Lygia Clark, que é fundamentada na perceção, na revelação de níveis de significado e na experiência junto ao objeto, contará com monitores, devidamente capacitados, para acompanhar os visitantes durante o percurso da exposição, a fim de orientá-los na manipulação dos objetos e facilitar essa interação comunicativa entre o indivíduo e a arte que a artista propõe», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub