Armação de Pêra promove XV Festival da Caldeirada

Entre 14 e 16 de junho, Armação de Pêra é palco do XV Festival da Caldeirada. O evento, promovido pela […]

Entre 14 e 16 de junho, Armação de Pêra é palco do XV Festival da Caldeirada. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Silves, com a colaboração dos empresários de restauração locais, pretende divulgar uma das mais significativas marcas culturais gastronómicas desta vila.

Para além da sua vertente gastronómica em torno da boa mesa, pode dizer-se que esta festa é um reavivar das tradições ancestrais desta localidade piscatória e do saber ligado à confeção deste prato, cuja receita foi passando de pais para filhos, ao longo de diversas gerações.

A Lota, Churrasqueira Balbino, Rocha da Palha, Churrasqueira O Casarão, O Fernando, O Pelintra, Casa d’Avó, O Walter, Arte Náutica, Estrela do Mar, A Grelha, Pôr-do-Sol, Marisqueira Almadrava, O Silvense, Snack-bar O Major, Sardinha Assada, Hera e Cantinho do Mar são os 18 restaurantes participantes nesta 15.ª edição.

Além do aumento do número de estabelecimentos aderentes, outra das novidades desta edição é o sorteio de dois fins-de-semana (um em regime “Tudo incluído” e outro em regime de “Alojamento e Pequeno Almoço”) em duas das unidades hoteleiras de Armação de Pêra.

Assim, a todos os clientes que se juntarem ao festival e elegerem a caldeirada como prato principal da sua refeição será entregue um cupão que, depois de preenchido, deverá ser entregue, juntamente com a fatura da refeição, no restaurante aderente.

O sorteio será realizado no dia 18 de junho, pelas 15h00, na Junta de Freguesia de Armação de Pêra, sendo os vencedores oportunamente anunciados no portal e Facebook da Câmara de Silves.

Como habitualmente, junta-se à vertente gastronómica a animação cultural, com a atuação, na área dos restaurantes aderentes, do Grupo Folclórico e Etnográfico “Amigos do Montenegro” nos três dias do evento, das 12h30 às 15h00 e ao final da tarde, entre as 19h00 e as 22h30.

Entre o Holiday Inn e a Lota desfilarão, também, no dia 15 de junho, pelas 21h30, os Percutunes – grupo de percussão da freguesia de Tunes.

O XV Festival da Caldeirada de Armação de Pêra conta, ainda, como entidades parceiras, com a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, o Hotel Náutico Vila Galé e o Hotel Holiday Inn.

O programa detalhado do XV Festival da Caldeirada encontra-se disponível para consulta aqui.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do setor de Turismo da autarquia, através do telefone 282 440 800 (ext.: 375).

Comentários

pub