António Zambujo apresenta “Quinto” no Auditório de Olhão

O último espetáculo antes das férias de verão, quando o Auditório Municipal de Olhão encerra as portas e dá lugar […]

O último espetáculo antes das férias de verão, quando o Auditório Municipal de Olhão encerra as portas e dá lugar aos eventos de rua na cidade, será para recordar mais tarde. O fado de António Zambujo promete deixar no ar boas memórias já na noite de 22 de junho, a partir das 21h30.

Editado em abril do ano passado, Quinto, a primeira aventura discográfica do fadista sob a chancela da Universal Music Portugal, entrou diretamente para o segundo lugar do top nacional de vendas, depois de ter liderado o top iTunes.

Do Alentejo para o mundo, a obra de António Zambujo foi elogiada nos quatro cantos do globo, louvada, por exemplo, no Brasil (com apoiantes tão ilustres quanto Caetano Veloso ou Jô Soares) ou nos Estados Unidos (onde contou com rasgados aplausos do incontornável The New York Times).

A viagem de Quinto pelos palcos começou pouco depois da sua edição – e, nem um mês após o lançamento do disco, António Zambujo já conquistava o Grande Auditório da Gulbenkian, sendo mesmo obrigado a atuar numa segunda noite, depois de ter esgotado a primeira data.

Em maio e na sua terra natal, António Zambujo foi agraciado com a Medalha de Honra de Beja, depois de um concerto no Pax Julia Teatro Municipal, integrado nas Festas da Cidade.

Depois do inesquecível e aclamado concerto no Coliseu dos Recreios, no passado dia 7 de dezembro de 2012, António Zambujo continua a percorrer as salas de espetáculo portuguesas, de Norte a Sul do país, apresentando-se agora em Olhão.

Comentários

pub