Alcoutim reforçou serviço de fisioterapia e garantiu abrangência total do concelho

O Serviço de Fisioterapia de Alcoutim já chega a 150 munícipes deste concelho algarvio, depois do reforço recente da equipa […]

O Serviço de Fisioterapia de Alcoutim já chega a 150 munícipes deste concelho algarvio, depois do reforço recente da equipa com mais um fisioterapeuta. «São agora três os técnicos a trabalhar no concelho de Alcoutim, permitindo uma abrangência completa do território», anunciou a Câmara de Alcoutim, que financia este serviço.

«As sessões de fisioterapia estão a decorrer no Centro de Dia de Vaqueiros, no Centro de Dia de Martim Longo e no Lar de Alcoutim, para os utentes destas instituições, e no Centro de Reabilitação de Martim Longo, para a população em geral. O ano passado foi ainda criado o serviço de fisioterapia ao domicílio, para os doentes cuja condição não lhes permitia a deslocação, vendo-se assim impossibilitados de aceder a estes cuidados», anunciou, numa nota de imprensa, a Câmara de Alcoutim.

As sessões de fisioterapia são gratuitas, frisou a autarquia e complementadas «com hidroterapia, na piscina municipal em Martim Longo».

«Já há 5 anos que a autarquia alcouteneja tem vindo a apostar nestes cuidados, que antes só podiam ser realizados em Vila Real de Santo António. As melhorias têm sido alcançadas com todos os doentes e muitos deles alcançaram de novo a sua independência funcional», enquadrou a Câmara de Alcoutim.

 

Comentários

pub