AL Teatro estreia peça com marionetas de sombra e atores em Serpa

O AL Teatro, companhia anteriormente chamada AL-MaSRAH, estreia dia 20 de Junho, às 14h30, no Cineteatro Municipal de Serpa, a […]

O AL Teatro, companhia anteriormente chamada AL-MaSRAH, estreia dia 20 de Junho, às 14h30, no Cineteatro Municipal de Serpa, a sua 22ª produção A Viagem à Casa dos Avós.

Este espetáculo, com marionetas de sombra e atores, dirigido sobretudo ao público infantil, conta-nos as aventuras e desventuras de algumas crianças que, como todas as outras, são peões, andam de bicicleta, de autocarro e de automóvel. O espetáculo repete-se dias 21 (10h30 e 14h30), 22 e 23 (16h00).

A Viagem à Casa dos Avós começa com o João e a Ana a saírem da escola no fim das aulas e o seu caminho, primeiro de autocarro e depois a pé, para casa. Assim que chegam a casa vão brincar, andam de bicicleta e a jogam à bola (perto da estrada!?).

Depois, o João vai com os seus pais, de carro, para a casa dos avós. Nestes percursos e brincadeiras acontecerão muitos percalços e as diversas aventuras vividas pelos nossos amigos irão mostrar a importância das decisões e atitudes dos peões e automobilistas para a segurança e para o bem-estar de todos nós. Por fim, chegam à casa dos avós, que os esperam com um ótimo bolinho.

Como é na infância que se começam a enraizar hábitos, gostos e comportamentos, este espetáculo pretende, fomentando nas crianças o gosto pelo teatro e proporcionando-lhes o prazer da descoberta, dar-lhes a conhecer regras, comportamentos, hábitos de conduta e atitudes críticas que possam contribuir efetivamente para que peões e futuros condutores sejam mais cuidadosos e responsáveis.

A Viagem à Casa dos Avós, uma criação coletiva, dirigida por Pedro Ramos, com interpretação de André Pedro Roussel e Tiago Moreira, cenografia, figurinos e marionetas de Bruno Guerra e luz e som de Mafalda Oliveira.

Este espetáculo foi financiado pela ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária / Ministério da Administração Interna e foi construído em regime de residência artística, organizada pela BAAL 17, em Serpa.

Comentários

pub