AIP e associações regionais debatem os fatores de competitividade das empresas

A AIP vai organizar, em articulação com associações empresariais regionais, uma Convenção Empresarial sobre o tema “Sobreviver e Crescer” que […]

A AIP vai organizar, em articulação com associações empresariais regionais, uma Convenção Empresarial sobre o tema “Sobreviver e Crescer” que terá lugar no próximo dia 9 de Outubro, em Lisboa.

Pretende-se que a Convenção seja um local de abordagem de questões que afetam a competitividade empresarial relevando os fatores mais críticos e propondo soluções e medidas, que possam ser adotadas não apenas pelas políticas públicas, mas também pelas próprias empresas.

A Convenção Empresarial, que contará com a presença do Primeiro-Ministro na abertura, será organizada num formato inovador em torno de quatro painéis: “Custos de financiamento e de produção”, “Inovação, exportação e internacionalização”, “Dinamização do mercado interno” e “Insuficiências na qualidade de gestão” onde intervirão apenas empresários.

A organização da Convenção Empresarial já foi iniciada estando a funcionar uma Comissão Organizadora liderada pela AIP e integrada por associações empresariais de diversas regiões do país. Os trabalhos de preparação da iniciativa a arrancar ainda este mês, incluem a criação de Grupos de Trabalho que envolverão cerca de meia centena de empresários.

Com esta iniciativa de discussão e propositura de medidas que possam sustentar a competitividade das empresas portuguesas atualmente e no período pós-troika, pretende-se mobilizar a participação nesta Convenção de mais de um milhar de empresários.

 

Comentários

pub