3 Fundos, 3 Documentos em exposição na Câmara Municipal de Olhão

A exposição «3 Fundos, 3 Documentos», com a qual se pretende assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, que se comemorou […]

A exposição «3 Fundos, 3 Documentos», com a qual se pretende assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, que se comemorou no passado dia 9, eEstá patente no hall da Câmara Municipal de Olhão, até dia 21 de junho.

A mostra inclui três documentos à guarda do Arquivo Histórico Municipal: os Autos de Verificação do Cumprimento de Testamentos (1965), o Livro de Recenseamento de Marítimo para a Armada (1868-1875) e uma Ordem de Pagamento (1866-1867).

No dia 9 de junho comemorou-se o Dia Internacional dos Arquivos, que foi instituído pela Assembleia-Geral do CIA (Conselho Internacional de Arquivos), em novembro de 2007.

O Arquivo Municipal de Olhão associou-se às comemorações que, um pouco por todo o País, se realizaram, sinalizando também este dia, com o apontamento expositivo que está patente na entrada da Câmara Municipal.

Destacar a importância dos arquivos como memória histórica de um povo, bem como vincar a necessidade latente de os preservar numa sociedade de informação, cada vez mais exigente, são questões que se pretendeu sublinhar nesta mostra.

Intitulado O Arquivo Municipal de Olhão: 3 Fundos, 3 Documentos, esta pequena exposição dá a conhecer três fundos, e três documentos diferentes, à guarda do Arquivo Histórico.

Comentários

pub