«Entre Aspas» regressam com Viviane para concerto nas festas de Olhão

Um concerto dos «Entre Aspas», banda que nasceu em Olhão, se tornou caso nacional e conta com Viviane como vocalista, […]

Um concerto dos «Entre Aspas», banda que nasceu em Olhão, se tornou caso nacional e conta com Viviane como vocalista, é um dos pontos altos das festas do concelho, que se prolongam de 15 a 17 de junho. O espetáculo no palco instalado no Jardim junto à Ria Formosa, está marcado para dia 16, às 22h00.

O Dia da Cidade de Olhão, que se celebra a 16 de junho, é o pretexto para o Município promover um vasto conjunto de iniciativas. Para além das cerimónias oficiais, há música no Jardim Pescador Olhanense e um seminário onde se irá refletir sobre a cidade e o concelho.

O programa oficial do Dia da Cidade, no dia 16, inclui a cerimónia do Hastear das Bandeiras, nos Paços do Concelho (09h30), seguindo-se às 09h45 a colocação de flores no Monumento aos Heróis da Restauração e às 10h30 a inauguração da Escola EB1/JI de Moncarapacho.

A Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade tem início às 12h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho e à tarde (16h00), é inaugurado o Monumento aos Combatentes do Ultramar. Meia hora depois haverá a atribuição de vários topónimos no concelho.

Às 17h30, na freguesia da Fuseta é inaugurado o Monumento aos Pescadores do Bacalhau e as celebrações oficiais terminam com a inauguração da exposição dos alunos do Centro de Arte de Pintores Olhanenses, no Auditório Municipal de Olhão, às 18h30.

A par das cerimónias oficiais haverá muita música no Jardim Pescador Olhanense: logo na noite de 15 de junho, a festa começa com o espetáculo “Olhão ao Vivo”, onde a partir das 22h00 três bandas olhanenses têm a oportunidade de se dar a conhecer ao público.

Na noite de 16 de junho, será a vez do concerto dos «Entre Aspas».

No dia 17, a partir das 9h30, no Real Marina Hotel & Spa, realiza-se o encontro “Olhão: Caminhos de Futuro”, onde serão debatidos temas como o Programa de Reabilitação Urbana de Olhão, o Plano de Mobilidade e Transportes de Olhão, o Algarve Central, O Grupo de Acção Costeira do Sotavento do Algarve e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável – 2015.

O presidente da Câmara Francisco Leal abre os trabalhos, que serão encerrados pelo vice-presidente António Pina. O reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, modera o debate que se segue às intervenções.

Conheça o programa completo das festas aqui.

 

 

Comentários

pub