Vítor Neto apresenta livro «Portugal Turismo – Relatório Urgente» na sua terra natal

Vítor Neto, empresário e ex-secretário de Estado do Turismo, apresenta no sábado, 25 de maio, às 16 horas, o seu […]

Vítor Neto, empresário e ex-secretário de Estado do Turismo, apresenta no sábado, 25 de maio, às 16 horas, o seu livro «Portugal Turismo – Relatório Urgente», na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, em São Bartolomeu de Messines.

Este livro, lançado recentemente, foi apresentado pelo jornalista Nicolau Santos que o considerou um “livro incontornável sobre o turismo em Portugal e sobre o que se vai passar nos próximos anos”.

No livro são analisadas duas décadas (1990-2000 e 2000-2010), concluindo o autor que, se na primeira houve crescimento, na segunda houve estagnação e quebra, sendo que hoje “perdemos capacidade de reação, navegamos com o horizonte à vista, sem um rumo definido”.

Além da análise dos problemas, Vítor Neto apresenta também soluções para criar uma visão de futuro para este importante setor da nossa vida económica.

Vítor Neto é um dos maiores especialistas portugueses em Turismo. Natural de S. Bartolomeu de Messines, foi secretário de Estado do Turismo nos XIII e XIV Governos, entre Novembro de 1997 e Abril de 2002 e sucessivamente deputado à Assembleia da República.

Empresário e gestor, é presidente do grupo empresarial «Teófilo Fontainhas Neto» com atividades nas áreas da agro-indústria (exportação), distribuição, turismo e imobiliária.

É presidente da Associação Empresarial do Algarve, vice-presidente da AIP e membro da Direção da CIP-CEP (Confederação Empresarial de Portugal). É presidente da Comissão Organizadora da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Conferencista, articulista, colabora com várias instituições na área do Turismo e com a OMT (Organização Mundial de Turismo) tendo sido membro do seu Conselho Estratégico (2001-2008).

É cônsul honorário de Itália, no Algarve. Em 2005 foi condecorado pelo Presidente da República Jorge Sampaio, com a Ordem do Infante D. Henrique, Grau Grande Oficial.

Comentários

pub