Vila do Bispo promove ação de sensibilização sobre “Hábitos de vida saudáveis”

A Rede Social do município de Vila do Bispo promove, no próximo dia 6 de junho, uma ação de sensibilização […]

A Rede Social do município de Vila do Bispo promove, no próximo dia 6 de junho, uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Hábitos de vida saudáveis”.

A iniciativa realiza-se na Junta de Freguesia de Sagres, pelas 10h00 e destina-se à população em geral.

“Hábitos de vida saudável”, “Prevenção cardiovascular e diabetes”, “O papel da atividade física na promoção da saúde” e “A acessibilidade aos cuidados de saúde primários no concelho de Vila do Bispo” são os temas abordar no decorrer da ação.

Carlos Filipe (médico do Centro Saúde Vila do Bispo), António Pinheiro, fisioterapeuta, e Dulce Moreno, técnica de serviço social, são os oradores convidados para apresentarem os vários painéis.

Informar e sensibilizar a população do concelho para a adoção de um estilo de vida mais saudável são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Ainda no âmbito desta ação irão realizar-se mais duas sessões, uma no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo e outra no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que estão agendadas para o próximo dia 13 de setembro e para o dia 8 de novembro, respetivamente.

Comentários

pub