Turismo do Algarve: Verão turístico de 2013 vai ser melhor que no ano passado

O verão turístico do Algarve em 2013 vai ser melhor que no ano passado. Esta é pelo menos a convicção […]

O verão turístico do Algarve em 2013 vai ser melhor que no ano passado. Esta é pelo menos a convicção de Desidério Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA).

«O verão turístico vai ser positivo. Há hoteleiros que me dizem que já têm reservas até setembro/outubro, com taxas mais altas do que seria expectável», salientou Desidério Silva, na apresentação do «Memorando Turístico do Algarve – Propostas para uma Região Sustentável» , que ontem teve lugar, na sede da ERTA, em Faro.

«O mercado alemão está a procurar a região e o mercado francês também», acrescentou o responsável máximo pelo turismo algarvio.Outro mercado que, segundo o presidente da ERTA, poderá comportar-se bem na próxima época alta, é o espanhol, com especial relevância para a Galiza e para a Extremadura, onde «não estão tão preocupados com as portagens». «O mercado espanhol tem 40 milhões de potenciais turistas. Em crise, não se viaja para tão longe e é nesse contexto que o Algarve vai ser mais procurado pelos espanhóis», assegurou.

»Os indicadores que temos neste momento, através dos hoteleiros e dos operadores turísticos, são muito animadores. Há uma procura em sentido positivo», disse.

 

 

Comentários

pub