Tunas celebram espírito académico esta quinta-feira na SA da Universidade do Algarve

O espírito Académico atinge esta noite o expoente máximo na Semana Académica, com a noite dedicada às Tunas. Ao palco […]

O espírito Académico atinge esta noite o expoente máximo na Semana Académica, com a noite dedicada às Tunas. Ao palco vão subir seis formações musicais universitárias, todas elas da região e a larga maioria ligadas à Universidade do Algarve.

A Versus Tuna, masculina e a mais antiga da Ualg, vai abrir a noite, seguindo-se a Feminis Ferventis, também da UAlg e feminina. A Real Tuna Infantina, a tuna mista da UAlg será a terceira formação a atuar.

Os alunos do Campus de Portimão da UAlg vão ser representados pela Tuna Bebes e os estudantes de enfermagem da academia algarvia pela Enfartuna. A única tuna “forasteira”, a Tualle – Tuna Universitária Afonsina de Loulé, vai representar em Faro o Instituto Superior Dom Afonso III.

Também da sede do concelho vizinho, mais precisamente do «Poeta Caffé» de Loulé, virá o DJ Gustavo Vera, que irá animar a noite até ao fecho do «País das Maravilhas», na Tenda Eletrónica.

Esta noite a entrada é gratuita para alunos da UAlg. Outros estudantes pagam 1 euro de entrada e o público em geral 3 euros.

 

Crianças animaram o «País das Maravilhas» durante a tarde

Os mais novos tiveram uma oportunidade de conhecer o recinto da festa dos universitários algarvios esta quinta-feira à tarde, em mais uma edição do Faro Júnior. A Associação Académica da Universidade do Algarve proporcionou diversas atividades para crianças do pré-escolar e 1º ciclo e nem sequer faltou um cheirinho do que será a festa, à noite, já que os grupos de crianças presentes assistiram de bem perto a mini-concertos dados pela Versus Tuna.

Os pequenos visitantes ficaram ainda a conhecer a componente técnica por detrás da Semana Académica, puderam fazer algum exercício físico e ver ao vivo como se faz ciência. No final, houve um lanche para as crianças que estiveram na SA.

Comentários

pub