Traficante que cultivava canabis e produzia notas falsas detido em Olhão

Quase um quilo de folha seca de cannabis sativa, bem como onze notas falsas de 20 euros e uma impressora […]

Quase um quilo de folha seca de cannabis sativa, bem como onze notas falsas de 20 euros e uma impressora utilizada na sua produção foram apenas alguns dos artigos apreendidos hoje pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro, na sequência da detenção de um presumível traficante residente em Moncarapacho.

O homem, um português de 21 anos, foi indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas, contrafação de moeda e furto no interior de residência.

Segundo a GNR, a detenção foi feita durante uma operação de busca domiciliária a três residências e a um veículo no concelho de Olhão, no seguimento de uma investigação por furtos em residências iniciada há cerca de dois meses.

Foram as investigações sobre um furto ao interior de uma residência na zona da Fuzeta que desencadearam esta ação, que culminou ainda com a identificação de três outros cidadãos portugueses, entre os 20 e os 25 anos de idade, residentes na Fuzeta e em Moncarapacho.

Ao detido, o Núcleo de Investigação Criminal apreendeu 15 pés de cannabis, 848 gramas de folha seca de cannabis sativa triturada, em fase de secagem, um moinho de trituração de estupefaciente, uma balança de precisão, dezenas de sacos para acondicionamento do produto estupefaciente, diversos catálogos relativos ao cultivo, plantação, arranjo e venda de estupefaciente, onze notas falsas de 20 euros e uma impressora utilizada na sua produção, duas armas de ar comprimido, um arco, uma besta e várias armas brancas, um sistema de som, um iPOD, um LCD, uma máquina fotográfica, uma câmara de vídeo e uma consola de vídeo jogos, para além de outro material informático e ainda uma placa de sinalização rodoviária.

A GNR presume que o material apreendido seja proveniente de furtos a residências realizados no concelho de Olhão nos últimos meses, decorrendo neste momento diligências no sentido de identificar os seus legítimos proprietários.

O detido será presente ainda durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Olhão.

Comentários

pub