Tiago Leal é o novo presidente do Silves Futebol Clube

Tiago Leal é o novo presidente do Silves Futebol Clube, tendo para isso sido eleito ontem á noite, em Assembleia […]

Tiago Leal é o novo presidente do Silves Futebol Clube, tendo para isso sido eleito ontem á noite, em Assembleia Geral de sócios, que escolheu os corpos dirigentes para o biénio 2013/15.

Responderam à convocatória 85 sócios, tendo sido posta à votação uma única lista, a qual venceu com 82 votos a favor, dois brancos e um nulo.

O Silves Futebol Clube foi, nos últimos anos, gerido por uma comissão administrativa.

O clube terá ainda cinco vice-presidentes: Jorge Raposo, para o Futebol Sénior, Nuno Silva, para o Futebol Juvenil, João Paes (outras modalidades), Ricardo Matos (Atividades culturais, recreativas, instalações e património imobiliário), Filipe Santos (Tesouraria).

A direção conta ainda com Ricardo Nascimento como tesoureiro, e Nuno Frieza, como secretário administrativo.

O vogais da direção são Vitor Santos, Mariana Oliveira, António Guerreiro, Jorge Freitas, David Marques, Nelson Sousa, Fátima Duarte, Helder Nogueira e Nuno Cabrita.

A Assembleia Geral é presidida por João Encarnação, contando também como o vice presidente Manuel António e com os secretários João Jóia e José Santos.

Finalmente, o Conselho Fiscal é presidido por Dimas Monteiro, e integra igualmente António Calvário (vice presidente), Vaso Grave (secretário relator), e os suplentes Fernando Santos e Rui Guerreiro.

Numa altura em que o Silves Futebol Clube nem sequer tem instalações próprias, já que o seu estádio (Estádio Dr. Francisco Vieira) foi gravemente afetado pelo tornado de novembro, o lema da nova direção é «Estabilizar o clube! Garantir o futuro!».

As suas preocupações passam por «pensar e planear o clube, pôr o clube a comunicar, financiar o clube, espaços e instalações, desporto e exercício físico, eventos e visibilidade, comunidade e responsabilidade social e finalmente modernização e inovação administrativa».

Quanto ao financiamento do Silves, como se pode ler no manifesto da nova direção, o objetivo é «determinar, com maior exatidão possível, as necessidades financeiras do clube e fazer a adequada utilização e gestão do orçamento, quer da receita quer da despesa. É importante pôr ao serviço dos processos de decisão, instrumentos fiáveis e credíveis que permitam um controlo e acompanhamento dessas implicações financeiras na atividade geral do SFC».

No início do mês de maio, o clube algarvio recebeu uma notícia animadora: que a UEFA vai atribuir ao Silves Futebol Clube uma «verba avultada» para ajudar a recuperar o Estádio Dr. Francisco Vieira, gravemente afetado pelo tornado de 16 de novembro do ano passado.

Comentários

pub