Licenciatura em Terapia Ocupacional aprovada para o Instituto Piaget de Silves

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior aprovou a licenciatura em Terapia Ocupacional para o Escola Superior de […]

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior aprovou a licenciatura em Terapia Ocupacional para o Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Algarve (Silves) para o ano letivo 2013/2014. A aprovação desta licenciatura visa suprimir a carência destes técnicos no mercado de trabalho, sobretudo no sul do país.

Um corpo docente qualificado, as excelentes condições físicas da escola e a experiência acumulada no ensino da Saúde foram aspetos decisivos que conduziram à aprovação deste novo curso. As inscrições, ao abrigo do concurso especial de acesso «Maiores de 23 anos», já estão a decorrer (para mais informações: www.ipiaget.org).

Segundo a CareerCast, ser Terapeuta Ocupacional é a 7ª melhor profissão para o ano 2013, tratando-se de uma profissão de grande abrangência na área da saúde, sendo possível atuar na área da pediatria, reabilitação física de adultos, saúde mental e geriatria.

No que se refere a contextos de atuação, o terapeuta ocupacional é um elemento da equipa multidisciplinar em Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, IPSS, Cuidados Continuados, Clínicas Privadas, Lares residência e Autarquias.

A Terapia Ocupacional está incluída no ramo da saúde dedicada à reabilitação/habilitação de competências motoras, sensoriais, cognitivas ou comportamentais. Devolver a funcionalidade e independência é o grande objetivo destes profissionais.

Comentários

pub