Temperaturas vão sofrer «descida acentuada» nos próximos quatro dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos quatro dias, entre 14 e 17 de maio, […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos quatro dias, entre 14 e 17 de maio, uma descida acentuada da temperatura do ar, que se ficará a dever a uma massa de ar polar transportada na circulação conjunta de uma depressão centrada nas Ilhas Britânicas e um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores.

Assim, para terça-feira, dia 14 prevê-se uma descida da temperatura máxima da ordem dos 6 a 8ºC nas regiões do litoral Norte e Centro e entre 2 e 4ºC nas restantes regiões.

Para quarta-feira, dia 15, espera-se uma nova descida de temperatura, mais acentuada nas regiões do interior e em especial da máxima, da ordem dos 3 a 5ºC nas regiões do litoral e 6 a 8ºC nas regiões do interior.

Nos dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, espera-se novamente uma pequena descida de temperatura devendo a temperatura máxima atingir os 16ºC em Lisboa, os 13ºC no Porto e os 19ºC em Faro.

Devido ainda à passagem de um sistema frontal pelo território do continente, prevê-se para estes dias ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 1200 metros a partir de dia 16.

O vento será fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão atingir os 60 km/h.

Comentários

pub