Tavira Bike Race põe bttistas a percorrer ruas da cidade durante duas horas

A primeira prova de Resistência Noturna Urbana BTT,  denominada Tavira Bike Race 2013,  que terá a duração de 2 horas, […]

A primeira prova de Resistência Noturna Urbana BTT,  denominada Tavira Bike Race 2013,  que terá a duração de 2 horas, vai decorrer no próximo dia 22 de Junho, numa organização do O CBTT Clube Bike Team Tavira, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

Tavira Bike Race é uma prova de resistência urbana em BTT aberta à participação de qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade, de qualquer sexo, ou nacionalidade.

Decorre no perímetro urbano da cidade de Tavira, percorrendo a zona histórica com o seu Castelo, igrejas, ruelas e a travessia da ponte romana que separa o Rio Séqua do Rio Gilão, promovendo a revitalização do espaço da zona mais antiga de Tavira, assim como a promoção e divulgação das bicicletas todo terreno (BTT) na cidade de Tavira.

Este evento será realizado num circuito fechado com cerca de 4 km percorridos nas ruas da zona histórica da cidade de Tavira sem nunca perder de vista o Castelo e os rios durante 2 horas, continuamente e individualmente, de grande loucura e adrenalina em BTT pelas ruas da cidade de Tavira, em plena altura de comemoração das Festas da Cidade no mês de Junho, com a presença de imensos visitantes, turistas e amantes da modalidade.

Como o próprio nome indica, esta prova consiste numa prova de resistência durante a noite com a finalidade de percorrer um percurso com 4 km de extensão no maior número de vezes durante duas horas consecutivas.

Serão duas horas de pura adrenalina e loucura num circuito citadino com algumas zonas de terra batida, que irão por à prova todas as capacidades individuais de cada participante em conseguir ultrapassar os seus limites.

Tavira Bike Race 2013 conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, Juntas de Freguesia de Santiago e Santa Maria de Tavira, Cruz Vermelha Portuguesa, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Algarve e Rádio Gilão, e com os patrocínios de Ponto Pinta, Casa Abílio Bikes, Nutrisport, Orbea, SportChip, Lupami, Grupo Olicer, Eden Fit Health Club, Apoio Recreativo Manta Rota & Lota, Talho Charcutaria Avenida, ComérciVeda, pronto a comer O Tacho, Pastelaria Princesinha e Pereira & Gago.

 

Faça aqui a sua inscrição.

 

 

Comentários

pub