Taça de Portugal de BMX: 4º lugar do algarvio Carlos Rosado deu liderança a Dário Piedade

O campeão nacional de BMX na categoria de elite, Dário Piedade (Asas da Cidade), vingou-se da derrota sofrida no arranque […]

O campeão nacional de BMX na categoria de elite, Dário Piedade (Asas da Cidade), vingou-se da derrota sofrida no arranque da Taça de Portugal e, neste fim de semana, em Castelo Branco, impôs-se na segunda etapa da competição. Beneficiando da quarta posição de Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), vencedor da etapa inaugural, Piedade assumiu a liderança do troféu.

Além da subida de Dário Piedade ao topo da geral de elite, a prova de Castelo Branco ainda proporcionou outras quatro alterações de liderança, todas em benefício de corredores da equipa Asas da Cidade, que dominou a competição lbicastrense e que assumiu o comando coletivo. O master Luís Sousa, o infantil Sandro Almeida e o pupilo Francisco Sousa também aproveitaram o triunfo neste fim de semana para chegarem ao primeiro lugar na geral das respetivas categorias.

Em seniores (corredores dos 17 aos 29 anos que não competem em elite), o mais forte na pista beirã foi Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), mas Fábio Ferreira (Asas da Cidade), segundo classificado, conservou o primeiro posto na classificação geral.

Nas restantes categorias, os vencedores da primeira etapa repetiram o sucesso na segunda prova pontuável, reforçando as lideranças de que eram portadores. Aconteceu com o cadete Yuri Capetini (Clube Bicross de Portimão), o cruiser Miguel Domingos (Asas da Cidade), a feminina Joana Conceição (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), o individual juvenil Wilson Inácio, o iniciado Daniel Matos e o benjamim Bruno Alves, estes dois do Clube de Bicross de Portimão.

Comentários

pub