Sonae Sierra inaugura expansão do AlgarveShopping num investimento de 4,5 milhões

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, acaba de inaugurar a expansão do AlgarveShopping, um investimento de 4,5 milhões […]

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, acaba de inaugurar a expansão do AlgarveShopping, um investimento de 4,5 milhões de euros, que tem como objetivo modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).

A intervenção acrescenta cerca de 3.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que passa agora a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 metros quadrados.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão do AlgarveShopping reflete a contínua preocupação da Sonae Sierra na valorização dos seus centros comerciais, no reforço da oferta comercial e na capacidade de atração de lojistas relevantes por parte dos Centros Comerciais da Sonae Sierra. Este investimento é ainda um importante contributo para a região, pois permite a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, que vão reforçar os 1.000 empregos diretos já existentes no Centro”.

O AlgarveShopping tem um papel muito relevante na dinamização do comércio e na oferta comercial para os turistas que visitam a região. Segundo um estudo realizado pelo AlgarveShopping junto dos turistas que o visitam, Albufeira é o sítio que recebe mais turistas na zona algarvia, tendo hospedado 53% dos turistas em 2012.

No verão, os turistas representam uma parte importante dos visitantes do Centro a totalizarem perto de 2,9 milhões entre Junho e Setembro, representando cerca de 40% da afluência total de visitantes neste período, sendo que no mês de Agosto esta percentagem sobe para 51%, o que demonstra a relevância do Centro nesta região turística e que se assume como um espaço de compras e lazer também para este público específico.

70% dos turistas que visitam o Centro são portugueses, principalmente da Grande Lisboa (32%); 26% vêm da União Europeia, com principal destaque para os ingleses (32%) e 4% vêm de fora da União Europeia, predominantemente do Brasil (26%).

 

As maiores lojas C&A e H&M do Algarve

 

Em termos de oferta comercial, a grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda, numa clara aposta do Centro, que passa a albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região algarvia.

A loja da H&M é de grande dimensão, com uma área de 2.250 metros quadrados, enquanto a C&A está presente com uma área de 1.400 metros quadrados, que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.

Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais cinco novas lojas de moda, acessórios e perfumaria como a G-Star Raw, Rockport, Levi’s, Claire’s e Kiko Make Up que vêm complementar a oferta já existente, sendo as duas primeiras insígnias uma novidade em toda a região algarvia.

Paralelamente à conversão do espaço de restauração foi melhorada a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção verifica-se nas alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.

Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e permite responder às atuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média muito próxima dos 100% e uma afluência de cerca de 6,5 milhões de visitantes em 2012.

 

Sonae Sierra investe 13 milhões em expansões e renovações no Algarve

 

Esta inauguração é mais um passo importante na clara aposta que a Sonae Sierra está a realizar no Algarve, região onde já investiu um total de 13 milhões de euros desde 2010 e que contribuiu para a criação de um total de 2.000 postos de trabalho diretos no conjunto dos três centros comerciais.

Em 2010 a Sonae Sierra concluiu a renovação do AlbufeiraShopping, através de um investimento de 5 milhões de euros, passando assim a dispor de 45 lojas distribuídas por 10.500 metros quadrados de ABL e a empregar cerca de 300 pessoas.

O grande destaque deste projeto foi a sua completa renovação e ampliação da praça da restauração, tornando-se mais confortável e funcional para o seus visitantes.

A localização privilegiada na região, bem como as suas reconhecidas qualidades e êxito comercial, atraem mais de 3,5 milhões de visitantes anualmente.

Em 2012, a Sonae Sierra inaugurou a primeira fase da renovação do Centro Comercial Continente de Portimão, num investimento de 3,5 milhões de euros, passando a dispor de 60 lojas distribuídas por 13.553 metros quadrados de ABL e a empregar 600 pessoas.

A renovação permitiu evoluir a sua oferta com a entrada de novas lojas e, ainda, um reforço ao nível dos serviços. Foi criado um novo acesso de escadas rolantes a partir da área de restauração, permitindo uma melhor a ligação com o piso superior.

Com uma afluência de cerca de 6 milhões de visitantes o objetivo da renovação foi o de responder às atuais tendências do mercado, exigências dos visitantes e adaptá-lo ainda mais à oferta turística da região.

Comentários

pub