Sete localidades periféricas de Portimão voltam a ter Vai e Vem ao sábado

Montes de Alvor, Companheira, Ladeira do Vau, Alfarrobeiras, Bairro Independente, Pedra Mourinha e Quatro Estradas são as sete localidades periféricas […]

Montes de Alvor, Companheira, Ladeira do Vau, Alfarrobeiras, Bairro Independente, Pedra Mourinha e Quatro Estradas são as sete localidades periféricas da cidade de Portimão que voltam a ser servidas aos sábados pelo circuito urbano Vai e Vem, anunciou a Câmara Municipal. As carreiras regressam já amanhã, dia 4 de maio.

Passado um mês de funcionamento da reformulação do circuito urbano Vai e Vem e após a «monitorização das linhas implementadas», a autarquia anuncia ter decidido garantir um serviço mínimo nas «zonas com menor oferta ao fim de semana», nomeadamente Montes de Alvor, Companheira, Ladeira do Vau, Alfarrobeiras, Bairro Independente, Pedra Mourinha e Quatro Estradas.

Na prática, a partir de amanhã, 4 maio, aos sábados, passa a existir a linha 16, com percurso entre o Largo do Dique – Montes de Alvor (via Quatro Estradas), a linha 37, com percurso entre o Largo do Dique – Hospital/Companheira/Ladeira do Vau, a linha 38, com percurso entre o Largo do Dique – Alfarrobeiras via Sesmarias, e a linha 39, com percurso entre Largo do Dique – Bairro Independente/Estádio 2 Irmãos – Largo do Dique.

O serviço de fim de semana das zonas de praias, Av. 25 de abril e hospital continua a ser assegurado pela linha 1P (Praias), linha 33 (Alameda – Fortaleza) e pela linha 37 (Largo do Dique – Hospital) aos domingos/feriados.

A reposição das ligações aos sábados àquelas localidades na periferia de Portimão era uma das principais reivindicações dos moradores, nomeadamente através da sua Comissão de Utentes, e levou mesmo à realização de uma inédita manifestação à porta da Câmara Municipal, que reuniu sobretudo idosos afetados pelo fim das carreiras do Vai e Vem ao fim de semana.

Além das pessoas que usam a rede de transportes urbanos para ir trabalhar, os moradores das sete localidades periféricas queixavam-se de já não poderem deslocar-se aos sábados ao mercado municipal, como era seu hábito.

A informação dos horários das novas linhas está disponível no site www.vaivem.pt.

Comentários

pub