Semana Académica volta a ter lucro e a ajudar contas da Associação Académica

A Semana Académica da Universidade do Algarve de 2013 teve resultado positivo e «correu bem», na visão dos responsáveis pela […]

A Semana Académica da Universidade do Algarve de 2013 teve resultado positivo e «correu bem», na visão dos responsáveis pela Associação Académica da Universidade do Algarve, que organizou o evento.

As contas ainda não estão totalmente fechadas, mas é já certo que o resultado positivo deste ano será «melhor ou sensivelmente igual a 2012», em que terá rondado os 60 mil euros.

Um resultado que «infelizmente, só por si não resolve a situação financeira da AAUAlg» (que chegou a atingir os 876 mil euros de prejuízo em 2011 e tem vindo a recuperar desde então), mas que «ajuda».

A presidente e o tesoureiro da AAUAlg, Filipa da Silva e Nélson Sobreiro, são os convidados desta quarta-feira do programa radiofónico «Impressões», dinamizado em conjunto pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve. Uma entrevista a ouvir hoje, às 19 horas, em 102.7 FM ou no site da RUA.

Os dois responsáveis pela associação fizeram o balanço da edição deste ano da Semana Académica, sem esquecer a situação do aluno alegadamente agredido por seguranças, que terá voltado ao recinto ainda este ano a convite da Comissão Organizadora, tendo a situação ficado esclarecida.

A situação financeira da AAUAlg, que se encontra num processo de saneamento, os projetos dos representantes dos universitários algarvios, a relação com a cidade de Faro, que acolhe a maioria dos universitários algarvios, e a escolha de Luís Magalhães como presidente do Conselho Geral da UAlg foram outros assuntos abordados.

Não perca, a partir das 19 horas e depois no Sul Informação, com mais detalhes.

Comentários

pub