São Brás de Alportel desafia a pôr os patins à monotonia

A Escola de Patinagem de São Brás de Alportel desafia no sábado, dia 25, para um dia diferente, entre amigos […]

A Escola de Patinagem de São Brás de Alportel desafia no sábado, dia 25, para um dia diferente, entre amigos ou em família para aprender a patinar e conhecer um pouco mais sobre esta modalidade sobre rodas.

A ter início pelas 15h00, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, o Dia Aberto da Escola de Patinagem reserva para edição deste ano uma demonstração ao vivo de Roller Derby, pela equipa feminina “Hellgarve Devellinns”, de Loulé.

Oriunda dos Estados Unidos da América, esta modalidade de contacto muito exigente surgiu na sequência das corridas de resistência, habituais durante a Grande Depressão. O Roller Derby é praticado em patins de rodas paralelas, na sua maioria por equipas femininas, constituídas por quatro bloqueadores e um atacante. O atacante tem por objetivo passar o maior número de vezes possível à frente da equipa adversária, que tenta impedir a sua passagem, ao longo de 30 minutos de jogo.

Nos últimos anos, esta modalidade tem vindo a ganhar uma maior expressão em Portugal, com a formação de diversas equipas de norte a sul do país.

A par desta demonstração, o Dia Aberto da Escola de Patinagem desafia ainda miúdos e graúdos a experimentar a andar de patins, com o apoio do técnico responsável pela escola e de diversos alunos da mesma. Neste âmbito serão abordadas diversas técnicas de aprendizagem e aperfeiçoamento, consoante as necessidades dos participantes, que devem ir munidos de patins e proteções individuais.

Esta iniciativa do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia (CCD), com o apoio da Câmara Municipal, visa promover a patinagem, uma atividade completa para o desenvolvimento e formação corporal, entre muitos outros benefícios físicos e psicológicos.

Comentários

pub