Sabores do Mundo invadem Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel

No mês em que o Mercado Municipal sabe a mel, a Demonstração Gastronómica tem como convidada especial a Chef Miriam […]

No mês em que o Mercado Municipal sabe a mel, a Demonstração Gastronómica tem como convidada especial a Chef Miriam Belas, defensora de uma alimentação natural e saudável, temperada por saberes multiculturais.

A ter lugar no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, no próximo sábado de manhã, dia 25, esta mostra gastronómica desafia a conciliar ingredientes típicos de diversos universos gastronómicos, reservando para o final o toque aveludado do mel.

Miriam Bellas nutre desde muito jovem a paixão pela cozinha saudável. Aos 19 anos estudou cozinha vegetariana em Londres onde conheceu uma multicultura de sabores e ingredientes. Desde então tem viajado pelo Mundo trabalhando em diversos espaços a somar novas experiências e sabores.

Atualmente é Chef no hotel Fazenda Nova, em Tavira, onde tem integrado o seu conhecimento de sabores do mundo com a tradição gastronómica portuguesa em particular do Alentejo e do Algarve, sem perder a noção que uma alimentação saudável é o primeiro passo para uma vida saudável.

Enquanto protagonista da Demonstração Gastronómica de maio, Miriam Bellas sugere como entrada um Caldo de Quinoa à Alentejana com Chouriço de Soja, seguida de um prato principal de Húmus e Falafel com Espetadinhas de Tofu Fumado, Molho Tzaziki e Pão Pitta.

Para finalizar, reserva um feliz casamento entre dois produtos típicos da região e especialmente acarinhados em São Brás de Alportel, numa sobremesa de Salame de Alfarroba e Mel.

Esta iniciativa mensal da Câmara Municipal de São Brás de Alportel associa-se na edição deste mês à Semana Intercultural, a decorrer até dia 26 de maio, em diversos espaços do município.

Comentários

pub