RUA FM transmite em direto jogos do Farense para o título nacional da 2ª Divisão

A Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) vai transmitir em direto os dois jogos em que o Farense participa amanhã […]

A Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) vai transmitir em direto os dois jogos em que o Farense participa amanhã e domingo, dias 11 e 12 de maio, no Estádio do Restelo, em Lisboa, no torneio de apuramento do Campeão Nacional da 2ª Divisão.

Trata-se de uma parceria entre a RUA FM e o Sporting Clube Farense, considerada por André Botelheiro, diretor executivo da rádio universitária, como «importante, pois estabelece uma ligação entre a RUA FM e uma instituição de renome como é o Sporting Clube Farense».

«No seguimento do que tem vindo a fazer ao longo destes seus 10 anos de existência, a RUA FM afirma-se todos os dias como a rádio de referência para a região do Algarve. É uma rádio aberta à sociedade em geral e que procura responder aos desafios feitos pelo seu auditório. Perante a surpreendente resposta dos seus ouvintes aquando da primeira transmissão em direto de um jogo de futebol, a RUA FM não pôde ficar indiferente à forte inserção e participação da comunidade académica na vida da cidade de Faro e ao apoio que o Sporting Clube Farense mereceu, incluindo o dos alunos da Universidade do Algarve, que representam cerca de 20% da população desta cidade», acrescentou André Botelheiro.

No passado dia 28 de abril, a RUA FM, pela primeira vez na sua história, transmitiu em direto o relato de um jogo de futebol, que opôs o SCFarense ao UDLeiria e que resultou na subida do clube de Faro à Liga de Honra.

Segundo a rádio, foi «uma experiência de sucesso, com um impacto muito para além do expectável, com uma grande recetividade por parte dos ouvintes desta estação».

O relato foi ouvido também na emissão on-line, em diversas partes do país e em locais tão distantes como Macau, China, Inglaterra, França, Espanha, Luxemburgo, Tailândia e Suécia, com adeptos deste clube a manifestarem na rede social da RUA FM a sua satisfação desde tão longínquas paragens.

Para António Barão, presidente do SCFarense, esta parceria «é uma mais-valia para o Farense e para a RUA FM e até para a própria cidade, porque neste momento não há rádios em Faro que façam a cobertura de jogos e esta parceria com a RUA FM vai ser muito importante, uma vez que os sócios poderão estar sempre actualizados em relação aos jogos no FM».

Esta é também uma oportunidade, tanto para a RUA FM, como para SCFarense, de captarem novos públicos, elementos chave para o sucesso do seu trabalho e de fomentar a participação da comunidade académica na vida do clube.

«Haverá uma bancada Universitária (no Estádio São Luis). Nós queremos que os universitários frequentem os jogos do Farense. A juventude é o futuro dos clubes e sendo Faro uma cidade Universitária, não tem lógica não haver estas parcerias», afirma António Barão.

Esta sinergia garante também aos adeptos do SCF que não podem acompanhar estes jogos no estádio, que consigam fazê-lo através da emissão da RUA FM na frequência 102.7fm e on-line em www.rua.pt.

As transmissões dos jogos acontecem sábado e domingo às 17h00.

Comentários

pub