Gonçalo Ribeiro Telles é homenageado no Pátio de Letras no sábado

O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, que foi galardoado recentemente com o “nobel” da sua profissão, o Prémio Sir Geoffrey […]

O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, que foi galardoado recentemente com o “nobel” da sua profissão, o Prémio Sir Geoffrey Jellicoe, estará este sábado no Pátio de Letras, em Faro, para ser homenageado. A iniciativa começa às 18h30, no espaço cultural/café situado junto à livraria Leya no Pátio.

Na homenagem ao «prestigiado arquiteto e homem de intervenção cívica» e na conversa que se gerará participarão ainda o também arquiteto paisagista Fernando Santos Pessoa, o engenheiro Bento Morais Sarmento, amigo do homenageado, o professor Henrique Coutinho Gouveia, da Universidade Nova de Lisboa, e o professor António Covas, da Universidade do Algarve.

O prémio que Gonçalo Ribeiro Telles recebeu, segundo a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP), «representa a maior honra que a Federação Internacional dos Arquitetos Paisagistas (IFLA) pode conceder e reconhece um arquiteto paisagista, cuja obra e contribuições ao longo da vida tenham tido um impacto incomparável e duradoiro no bem-estar da sociedade e do ambiente e na promoção da profissão de Arquitetura Paisagista».

Veja aqui o artigo de opinião escrito pelo arquiteto paisagista algarvio Gonçalo Gomes, no dia em que a atribuição do prémio a Gonçalo Ribeiro Telles foi divulgada.

Comentários

pub