Quarteto «Ricardo Coelho Projet» vai levar jazz com sabor ibérico ao Lethes

O Teatro Lethes, em Faro, recebe no dia 7 de junho o espetáculo do «Ricardo Coelho Projet» em mais uma […]

O Teatro Lethes, em Faro, recebe no dia 7 de junho o espetáculo do «Ricardo Coelho Projet» em mais uma edição do «Uma Sexta de Jazz» da Associação Grémio das Músicas (AGM). O quarteto vai apresentar um repertório muito focado no jazz moderno, com uma forte aposta em sonoridades de sabor ibérico.

O espetáculo terá referências a músicos como o andaluz Chano Dominguez e Chick Corea em temas como La Fiesta ou Spain.

«Neste roteiro musical poderemos ainda ouvir os ritmos irregulares de músicos como Hermeto Pascoal, Dave Brubeck e o seu famoso «Blue rondo à la turk», passando por uma interessante interpretação de Bach em “swing”», anunciou a associação algarvia.

Além do pianista que dá nome ao projeto, que apesar de ser natural de Lisboa e formado em Évora, está radicado no Algarve, subirão ao palco do Lethes Teresa da silva (voz), Renato Madeira (contrabaixo) e Amadis Monteiro (bateria).

A iniciativa «Uma sexta de Jazz» resulta de uma parceria entre a AGM e a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, que é a responsável epla gestão do espaço cultural farense.

 

 

Ricardo Coelho

Nascido em Lisboa no ano de 1976, completou o curso superior de música em piano na Universidade de Évora, tendo realizado inúmeros concertos a solo e em pequenas formações musicais. Teve formação complementar na área do jazz com Zé Eduardo e David Gausden. Apresentou-se, por diversas vezes, com grupos de jazz como a Orquestra de Jazz do Algarve. A par do seu trabalho como músico, tem-se dedicado nos últimos dez anos ao ensino do piano e da música em geral, leccionando neste momento no Colégio Bernardette Romeira, em Olhão.

Comentários

pub