PSP de Portimão detém homem no Largo da Estação por tráfico de droga

A PSP de Portimão deteve ontem um homem por tráfico de droga e posse de arma proibida, no Largo da […]

A PSP de Portimão deteve ontem um homem por tráfico de droga e posse de arma proibida, no Largo da Estação da cidade. Numa ação que partiu de uma operação de rotina, também foram apreendidos haxixe, armas e dinheiro.

Segundo revelou o Comando de Faro da PSP, na sequência de uma busca domiciliária, os seus agentes encontraram duas outras aramas brancas, «várias placas de haxixe, suficientes para mil doses individuais, duas munições (calibres .38 e 12 mm), uma arma de ar comprimido e 270 euros», entre outro material.

Tudo começou numa operação regular, onde foram identificados dois homens, um dos quais tinha pendente um pedido de paradeiro, o mesmo que acabou detido depois de levadas a cabo outras diligências.

Na altura em que foi identificado, o mesmo homem foi igualmente revistado. Consigo foi encontrada uma faca, o que levou desde logo à sua detenção. Tendo isto em conta, a PSP suspeitou que pudesse haver outras armas na casa do homem de 21 anos, o que levou a uma busca domiciliária. Foi na residência do detido que foi encontrado o restante material apreendido.

A PSP garantiu ainda que continuará a levar a cabo operações desta natureza «em locais quer em áreas consideradas sensíveis do ponto de vista policial, quer em áreas em que se verifique maior sentimento de insegurança na população».

Comentários

pub