PSP apanha ladrão com 2000 euros de esmolas de igreja de Lagos

Um jovem de 22 anos que tinha acabado de fazer dois furtos, com arrombamento, na Igreja e numa dependência do […]

Um jovem de 22 anos que tinha acabado de fazer dois furtos, com arrombamento, na Igreja e numa dependência do Hospital de Lagos, foi detido hoje, cerca das 7h00 da manhã, pela Esquadra de Lagos da PSP.

A polícia anunciou ter apreendido ao suspeito cerca de 2000 euros em dinheiro, bem como telemóveis, relógios e ferramentas.

A PSP explica que elementos desta polícia que estavam em patrulhamento nas imediações do local avistaram o suspeito quando este tinha na sua posse «sacos de cor escura», que pareciam ser «bastante pesados e volumosos», o que despertou a curiosidade dos agentes da autoridade.

O rapaz, ao aperceber-se da presença da polícia, «largou os sacos junto a um canteiro de flores», mas estes, «ao caírem, rebentaram, espalhando inúmeras moedas». O ladrão ainda tentou fugir, mas foi logo apanhado.

No saco, estavam «envelopes com dinheiro proveniente de oferendas à igreja», acrescenta o comunicado da PSP.

A polícia constatou ainda que a porta da igreja tinha sido arrombada e que, no interior da igreja, o suspeito «tinha também arrombado um cofre e uma outra porta de acesso à sacristia, remexendo todas as gavetas». Uma «vistoria nas imediações» permitiu também apurar que também um anexo pertencente ao Hospital de Lagos tinha sido alvo de furto.

Dos 2000 euros apreendidos, a «esmagadora maioria» eram moedas provenientes de esmolas. Os telemóveis, relógios e ferramentas que também tinham sido furtados, depois de identificados, foram entregues aos seus proprietários.

A PSP adianta que «o suspeito é um indivíduo que já tem antecedentes criminais por crimes de roubo, furto no interior de veículos e em residências». Deverá ter sido hoje presente a Tribunal.

Comentários

pub