Presidente do PS/Algarve quer reunião urgente com secretário de Estado sobre A22 e EN125

António Eusébio, presidente do PS/Algarve, solicitou ao secretário de Estado das Obras Públicas o agendamento urgente de uma reunião para […]

António Eusébio, presidente do PS/Algarve, solicitou ao secretário de Estado das Obras Públicas o agendamento urgente de uma reunião para discutir a Via do Infante e Requalificação da EN 125.

Também o deputado socialista algarvio Miguel Freitas irá questionar o Governo sobre a situação da Concessão Algarve Litoral, que ficou de fora das recentes negociações da Parcerias Público-Privadas, cuja conclusão foi anunciada pelo Governo.

António Eusébio sublinha que «está em curso um processo de renegociação dos contratos de concessão das antigas SCUT, que até à data parece ter excluído as concessões do Algarve e do Norte Litoral».

O aumento da sinistralidade rodoviária na região devido à introdução de portagens na Via do Infante e o impacto negativo na economia regional «são, num momento em que a renegociação da concessão está “em cima da mesa”, fatores incontornáveis em qualquer debate sobre este tema», sublinha o líder dos socialistas algarvios, em comunicado, acrescentando que essas duas questões devem ser avaliadas no âmbito do processo de renegociação da concessão da Via do Infante.

«É também já o tempo de voltar a olhar para a EN125 e para a sua “suspensa” requalificação, que em vez de ajudar a minorar os impactos da introdução de portagens tem, pelo contrário, servido para os ampliar», sublinha ainda o PS/Algarve.

«As “ruínas” do que seria a requalificação da EN125 veem mais um Verão aproximar-se sem que saibamos se e quando essas obras serão retomadas», acrescenta.

Comentários

pub