Portimonense vence na última jornada com penálti marcado já nos descontos

Um penálti convertido por Ruben Fernandes nos últimos segundos do jogo deu ao Portimonense a vitória por 2-1 sobre o […]

Um penálti convertido por Ruben Fernandes nos últimos segundos do jogo deu ao Portimonense a vitória por 2-1 sobre o Atlético, em partida da 42ª e última jornada da II Liga de futebol, disputada este sábado no Estádio Municipal de Portimão, perante cerca de 800 espetadores.

A vitória na última jornada assegura à formação de Portimão o 6º lugar na II Liga, com 64 pontos. A manutenção já antes tinha sido assegurada, por isso esta era uma jornada tranquila para a turma de Portimão.

O marcador foi inaugurado pelos algarvios, que dominaram toda a primeira parte, com um golo de Anselmo, aos três minutos, e seria com esta vantagem que os comandados de Lázaro Oliveira chegaram ao intervalo.

No entanto, Rolão igualou quase logo no início do reatamento, aos 52 minutos, pelo que valeu ao Portimonense a grande penalidade convertida por Ruben Fernandes, já nos descontos (90+2), para garantir o triunfo.

O penálti surgiu quando Moreno rasteirou Gomis na área. Chamado a converter, Ruben Fernandes não perdoou e selou assim a vitória da turma de Portimão.

Comentários

pub