Portimão propõe passeio cultural pela vida e obra de Manuel Teixeira Gomes

Um passeio cultural que tem como mote o “Aniversário de Manuel Teixeira Gomes – O Homem Viajante e os Negócios; […]

Um passeio cultural que tem como mote o “Aniversário de Manuel Teixeira Gomes – O Homem Viajante e os Negócios; O Escritor e A Mulher da Sua Vida”, está marcado para sábado, dia 25 de maio, por ocasião dos 153 anos do nascimento do estadista e homem de letras.

O passeio, cujo local de encontro será o Largo 1º de Dezembro, terá lugar entre as 10h00 e as 11h30, e levará os participantes pelos locais da cidade mais relacionados com o percurso de vida do escritor Presidente, bem como pelas representações literárias que fez desses momentos, referenciados através da leitura de textos extraídos das suas obras.

Assim, serão visitados vários momentos de vida de Manuel Teixeira Gomes: Estudos, Amizades, Boémia, Companheiros Literários; Regresso a Portimão; O Viajante; O Escritório; Antigo Fumeiro da Família e O Ano da Felicidade, e percorridos alguns espaços públicos da cidade, como por exemplo o Largo 1º de Dezembro, a Alameda da Republica e a própria Casa Manuel Teixeira Gomes.

As inscrições para esta iniciativa gratuita são limitadas e devem ser feitas previamente, até amanhã, 24 de maio, através dos seguintes contactos: Casa Manuel Teixeira Gomes – email: [email protected]; telefone:282480492; telemóvel: 927246318. No dia 27 repetir-se-á o passeio, desta vez direcionado à comunidade escolar.

Ainda no dia 27 de maio, às 16h00, realiza-se na Casa Manuel Teixeira Gomes mais um Chá Cultural, onde serão feitas leituras da obra de Manuel Teixeira Gomes, pelos alunos da ASAP – Associação Sénior Autodidata de Portimão.

Comentários

pub