Portimão já tem duas zonas oficiais de Bookcrossing

A Casa Manuel Teixeira Gomes passou a ser o local ideal para deixar ou levar um livro, pois é “zona […]

A Casa Manuel Teixeira Gomes passou a ser o local ideal para deixar ou levar um livro, pois é “zona oficial” de Bookcrossing, uma espécie de biblioteca mundial que atravessa o tempo e o espaço.

Este será, assim, a segunda “zona oficial” de bookcrossing em Portimão, depois do átrio da EMARP, que desde 2007 já colocou em circulação gratuita mais de 3100 livros, na sua maioria em português, mas também em muitas outras línguas, do inglês ao alemão, passando pelo checo, russo, francês.

Agora os interessados podem também entregar os seus livros na Casa Manuel Teixeira Gomes, depois de os registarem no sítio Bookcrossing.com, onde serão devidamente identificados.

A partir desse momento, qualquer pessoa poderá lê-los e, se o pretender, deixá-los noutro local aderente a este clube de livros sem fronteiras, para que mais gente tenha acesso às suas leituras.

Quanto ao proprietário inicial, tem a possibilidade de acompanhar as viagens que os seus livros vão fazendo, uma vez que as obras que inscreveu podem ser identificadas no website deste projeto por quem as ler, ativando assim o envio de um email com a notificação de todas essas movimentações.

 

O que é o bookcrossing?

 

O Bookcrossing é um clube de livros global que não tem limites geográficos.

Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os para que possam ser encontrados por outros.

O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Em Portugal, há já mais de meia centena de crossing zones. A nível internacional, o sitio www.bookcrossing.com é referência obrigatória.

Comentários

pub