Patinadora da Escola Internacional do Algarve sagra-se tetracampeã nacional

Carolina Ferreira sagrou-se tetracampeã nacional de estrada em patinagem de velocidade. A patinadora do Clube Desportivo da Escola Internacional do […]

Carolina Ferreira sagrou-se tetracampeã nacional de estrada em patinagem de velocidade. A patinadora do Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve (CDEIA) venceu todas as provas individuais no escalão Cadetes Femininos – 200mts Contra-Relógio, 1000mts Linha, 10km Eliminar e 5km Pontos – disputadas no Campeonato Nacional de Estrada para Cadetes e Seniores, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio, em Estarreja, Aveiro.

Além dos quatro títulos nacionais individuais, Carolina integrou também a equipa CDEIA, com Laura Naguiller e Maia Batista, que conquistou o título nacional na prova de Estafeta Americana (3000mts).

As três atletas venceram a prova com uma vantagem de 9 segundos e conquistaram ainda a taça de Melhor Equipa de Cadetes Femininos no Campeonato Nacional de Estrada 2013. Um feito notável para três atletas ainda do escalão etário Iniciados Femininos, que competiram e venceram adversárias mais velhas no escalão Cadetes Femininos.

Neste Campeonato Nacional de Estrada para Cadetes e Seniores, Miguel Bravo, atleta do CDEIA, conquistou três títulos de vice-campeão nacional (1000mts Linha, 10km Eliminar e 5km Pontos) e um terceiro lugar nos 200mts Contra-Relógio em Cadetes Masculinos. Laura Naguiller conquistou também o terceiro lugar nos 1000mts Linha em Cadetes Femininos.

Há quatro semanas, no fim-de-semana 20 e 21 de Abril, Maia Batista sagrou-se bi-campeã nacional de estrada. A atleta do CDEIA conquistou dois títulos nacionais individuais – 200mts Contra-Relógio e 1000mts Linha – no Campeonato Nacional de Estrada para Iniciados e Juniores, disputado em Algés, Lisboa.

Todos os atletas referidos são alunos da Escola Internacional do Algarve. Carolina Ferreira tem 13 anos de idade.

Comentários

pub