Olhão debate Consumo de Pescado e Benefícios para a Saúde

«Consumo de Pescado e Benefícios para a Saúde» é o tema do colóquio que decorre amanhã, dia 23, às 17h00, […]

«Consumo de Pescado e Benefícios para a Saúde» é o tema do colóquio que decorre amanhã, dia 23, às 17h00, em Olhão, no Auditório da Praça de Agadir.

Serão oradores Teresa Sancho, do Gabinete de Nutrição da Administração Regional de Saúde do Algarve, Irineu Batista, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e ainda Fernando Severino, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

A iniciativa integra-se na Mostra de Sabores de Olhão, que está a decorrer até domingo, e é promovida pelas entidades do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território – Docapesca, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Instituto Português do Mar e da Atmosfera – e pela Administração Regional de Saúde do Algarve, Com o patrocínio institucional e colaboração do Município de Olhão.

A participação da Docapesca na Mostra de Sabores de Olhão enquadra-se na Campanha da Cavala, desenvolvida no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cofinanciado pelo programa PROMAR.

O CCL tem como objetivo contribuir para a valorização qualitativa e quantitativa do pescado e, consequentemente, para a sustentabilidade dos recursos, para o aumento da rentabilidade do setor das Pescas em Portugal e da retribuição dos nossos pescadores.

Comentários

pub