Olhão acolhe III Encontro de Arquivos do Algarve sobre «Gestão Documental: Classificação»

O III Encontro de Arquivos do Algarve decorre nos próximos dias 31 de maio e 1 de junho, no Auditório […]

O III Encontro de Arquivos do Algarve decorre nos próximos dias 31 de maio e 1 de junho, no Auditório Municipal de Olhão. Arquivistas, gestores, informáticos e assistentes técnicos são alguns dos participantes no evento, subordinado ao tema «Gestão Documental: Classificação».

O encontro pretende assumir-se como um local de debate, reflexão e partilha de experiências. Para além dos painéis de comunicações, terá também lugar um workshop subordinado ao tema da MEF (Planos de Classificação para a Administração Local) por Carlos Guardado da Silva, o principal convidado desta iniciativa.

A necessidade de partilha de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área da informação esteve na base da criação da Rede de Arquivos do Algarve (RAalg), da qual a maior parte das câmaras municipais da região algarvia são membros. O I Encontro de Arquivos do Algarve teve lugar em Alcoutim, em maio de 2009.

Contando já com a sua terceira edição, a ter lugar no Auditório Municipal de Olhão, nos dias 31 de maio e 1 de junho, o Encontro deste ano, subordinado ao tema Gestão Documental: Classificação, é organizado pela Câmara Municipal de Olhão juntamente com a Rede de Arquivos do Algarve e o Arquivo Distrital de Faro.

Com a presença de Carlos Guardado da Silva, principal convidado do Encontro, e responsável por ministrar o workshop baseado na temática Mef: Planos de Classificação para a Administração Local, o evento contará também com a presença de Silvestre Lacerda, subdiretor da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), e de Pedro Penteado que proferirá uma comunicação intitulada Políticas e Programas para a Informação Pública: o Desafio da Interoperabilidade.

Os trabalhos decorrerão entre a tarde do dia 31 de maio e a manhã de 1 de junho. A tarde deste segundo dia do encontro será preenchida com atividades de cariz cultural, dando a conhecer aos participantes um pouco da Ria Formosa e da zona histórica de Olhão.

Para consultar o programa e outras informações úteis relacionadas com o Encontro consulte a página do evento no Facebook em http://www.facebook.com/pages/III-Encontro-de-Arquivos-do-Algarve/456996811020456?fref=ts.

Comentários

pub