Maria João|Ogre apresenta-se em concerto em Tavira

Maria João e o seu projeto Ogre apresentam-se em concerto no dia 24 de maio, às 22h00, no Cenas, em […]

Maria João e o seu projeto Ogre apresentam-se em concerto no dia 24 de maio, às 22h00, no Cenas, em Tavira.

Ogre é um projeto musical nascido da criatividade de cinco músicos que juntaram competências e universos sonoros distintos.

Nesta apresentação em Tavira, apresenta-se em formação de trio, com a voz inconfundível de Maria João a juntar-se a bases instrumentais, eletrónicas e digitais – o Fender Rhodes e sintetizadores de João Farinha e o computador e teclados de André Nascimento – deixando para trás definições específicas de género.

Trata-se de música fresca, de um projeto sem paralelo em Portugal que extravasa qualquer rótulo, mas que caberá, segundo a norma, na música do mundo. Drum’n’bass, dub, «electro», «8-bit music» e eletroacústica são algumas das vertentes sonoras exploradas, tendo como base não só composições originais como também adaptações muito próprias de conhecidos temas da música pop/rock e do jazz.

O concerto de Maria João|Ogre aproveita o facto de uma das vozes mais versáteis e mediáticas de Portugal rumar ao Sul para uma oficina de técnicas vocais – a 25 e 26 de maio.

Os bilhetes para o concerto de dia 24 já estão à venda, no local e variam entre os 10 e os 12 euros, para lugares sentados, e as portas abrem às 21h00.

A entrada é limitada a 150 pessoas, pelo que toda a urgência é pouca para garantir lugar frente a Maria João|Ogre, esse “monstro insaciável de música, que é o seu alimento”.

Comentários

pub