Novo voo direto Faro/Shannon da Aer Lingus traz mais irlandeses ao Algarve

O Aeroporto de Faro e Aer Lingus assinalaram esta segunda-feira, dia 6 de maio, a abertura da nova ligação direta […]

O Aeroporto de Faro e Aer Lingus assinalaram esta segunda-feira, dia 6 de maio, a abertura da nova ligação direta entre Faro e a Irlanda.

À chegada, mais de uma centena de passageiros provenientes do aeroporto de Shannon, no centro da Irlanda, foram brindados com uma prova de sabores da região (doçaria regional e licores) envolvida por sonoridades típicas do Algarve.

A nova rota Shannon- Faro é a 4ª rota da companhia Irlandesa Aer Lingus e terá a duração aproximada de quatro meses nesta nova temporada Verão IATA 2013 ( de 1 de maio a 13 de setembro).

O novo serviço direto a Shannon será servido com um avião A320 de 174 lugares, vai funcionar com três frequências semanais – segunda, quarta e sexta-feira -, estimando-se um acréscimo total máximo de 10.444 passageiros transportados.

A nova rota vem elevar o interesse da companhia no Aeroporto de Faro e no destino Algarve e potenciar um dos seus principais mercados emissores, já que a Irlanda se posiciona atualmente no 5º lugar no ranking deste Aeroporto.

A reforçar a popularidade da região do Algarve como destino de férias, um pouco por toda a Irlanda, Declan Kearney, diretor de Comunicação da Aer Lingus, declarou que “a forte procura da região do Algarve, a partir de Shannon, obrigou ao aumento de uma frequência semanal, desde que assinalámos o lançamento deste serviço”.

A Aer Lingus ocupa o 8º lugar no ranking das companhias aéreas e serve atualmente a região do Algarve com voos diretos para Belfast, Cork, Dublin e agora Shannon.

A degustação de bolos regionais e licores foram uma cortesia da Bolodoce Lda e Talurdinha, pelo produtor regional Luis Sequeira, patrocinadores e parceiros nesta receção inaugural.

 

Comentários

pub