Miguel Praia ao ataque em Curitiba

Miguel Praia prepara já a segunda prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, a competição em que participa nesta época de […]

Miguel Praia prepara já a segunda prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, a competição em que participa nesta época de 2013 aos comandos de uma Honda CBR 1000 com as cores da Center Moto.

Depois de, na primeira prova, ter enfrentado o circuito de Interlagos com a sua moto, ainda sem qualquer preparação técnica, nesta segunda etapa do campeonato, em Curitiba, o piloto de Albufeira vai contar já com uma moto mais elaborada tecnicamente, contando para isso com a ajuda do conhecido José Carlos Saraiva, um dos mais emblemáticos preparadores portugueses que irá colocar toda a sua experiência na preparação da CBR 1000RR do piloto do Algarve.

«O Zé Carlos é um nome que dispensa apresentações, especialmente quando falamos de preparar motos da Honda. A sua experiência com pilotos como o Gilson Scudeler – que atualmente é o promotor deste mesmo campeonato brasileiro – e as vitórias que conquistou são demonstrações do seu à vontade e por isso é uma ajuda muito importante para esta segunda prova», disse Miguel Praia.

«Para mim começa agora o campeonato e se os pontos da nona posição conseguida em Interlagos são importantes, agora vou ser bem mais competitivo. A minha moto vai sofrer uma cura de emagrecimento e vai ser equipada com componentes que vão permitir aumentar a potência até bem perto dos 200 cavalos, o que me irá colocar a moto com as cores da Center Moto ao nível das motos que estiveram no pódio na primeira corrida. Por isso ambiciono estar no pódio no final da corrida de Curitiba», acrescentou o piloto algarvio.

A pista de Curitiba, que recebe esta segunda jornada do Moto 1000GP 2013, tem um perímetro de 3.695 metros e um total de quinze curvas, tendo sido inaugurada em 1967 para receber desde então muitas competições nacionais e internacionais.

Esta segunda prova do campeonato brasileiro é assim encarada com grande expectativa por parte do piloto português, que se sente agora verdadeiramente equipado para discutir as primeiras posições da classe maior, reservada ás motos com 1000cc de capacidade.

Comentários

pub