Marques Mendes é figura em destaque no Feriado Municipal de Monchique

As comemorações do Feriado Municipal de Monchique, que começaram hoje, dia 8, terminam no domingo com a apresentação da Agenda […]

As comemorações do Feriado Municipal de Monchique, que começaram hoje, dia 8, terminam no domingo com a apresentação da Agenda 21, que contará com a presença do Conselheiro de Estado Luís Marques Mendes.

A sessão está marcada para dia 12, às 16h00, no Salão do Antigo Casino das Caldas de Monchique. Marques Mendes vai proferir uma conferência sobre «Os desafios dos Territórios de Baixa Densidade Populacional num mundo globalizado».

Mas o feriado municipal assinala-se amanhã, quinta-feira, 9 de maio, começando as comemorações às 9h00, com um passeio pedestre no Barranco dos Pisões, a que se segue uma missa campal, às 11h00, no mesmo local.

Depois, ao meio dia, começa o piquenique no Moinho do Poucochinho, com animação musical pelo acordeonista Marcelo Rio.
Às 15h15 terá então lugar a Cerimónia Protocolar Municipal, no salão da Caixa Agrícola, com entrega dos diplomas de mérito e louvor. A cerimónia termina com um apontamento musical de Eulália Nunes.

Entretanto, hoje, dia 8, já abriu a exposição «Símbolos e História Municipal de Monchique», nas escolas do concelho, que poderá também ser vista na sexta-feira.

No sábado, dia 11, às 21h00, haverá um concerto pela Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve na Igreja Matriz de Monchique, com entrada livre.

Comentários

pub